Topo

Buffon revela: Mbappé diz não acreditar que joga comigo

Buffon e Mbappé depois de se enfrentarem quando atuavam na Juventus e no Monaco, em 2017  - Stefano Rellandini/Reuters
Buffon e Mbappé depois de se enfrentarem quando atuavam na Juventus e no Monaco, em 2017 Imagem: Stefano Rellandini/Reuters

30/08/2018 10h28

O PSG tem dois extremos em seu elenco. O goleiro Buffon, com 40 anos, consagrado e com vasta história no futebol e o atacante Mbappé, de 19 anos, campeão do mundo com a França e eleito jogador revelação da última Copa do Mundo, mas com uma longa carreira inteira pela frente. Em entrevista à revista "France Football", o goleiro revelou que Mbappé diz não acreditar que joga ao seu lado.

"Brinco com o Mbappé e nós rimos juntos, porque ele sempre me diz: 'Nunca em minha vida eu imaginaria que jogaria um dia com você'. Ele me viu disputar a Copa de 2006 contra a França quando era criança e eu enfrentei ele na semifinal da Liga dos Campeões em 2017", disse o goleiro.

Campeão da Copa do Mundo de 2018, Mbappé tinha apenas sete anos de idade quando Buffon foi conquistou, pela Itália, o título da Copa do Mundo de 2006, ao vencer a França na final. Apesar de conquistarem a Copa, ambos os jogadores nunca venceram uma Liga dos Campeões, assim como o PSG.

"Eu quero jogar a Liga dos Campeões de novo e dar o meu melhor e viver grandes emoções, apesar de isso não ser uma obsessão. Eu deixei meus companheiros em Turim, que eram verdadeiros campeões e encontrei novos companheiros aqui em Paris, que também são campeões", finalizou o goleiro.