Topo

Silva revela motivo de ir para o City: 'Meus pais estavam se divorciando'

Oli SCARFF /AFP PHOTO
Imagem: Oli SCARFF /AFP PHOTO

13/09/2018 11h37

David Silva é um dos maiores ídolos da história do Manchester City. Em entrevista para a BBC, o espanhol comentou o que acha de Pep Guardiola e revelou o motivo que o fez deixar o Valencia, em 2010 e ir para os Citizens. Segundo o jogador, um momento familiar foi decisivo.

"O City me queria e, naquele momento, morava com os meus pais e eles estavam se divorciando. Era o momento adequado para sair da Espanha e viver uma nova experiência. Acabou que foi o momento certo", disse o meia, que também tinha propostas do Barcelona e do Real Madrid, na época

Em 2010, Silva tinha apenas 24 anos e despontava como um dos maiores potenciais do futebol espanhol. Com oito anos de City, se consolidou como uma das maiores referências técnicas da equipe. Treinado por Pep Guardiola, o jogador foi só elogios ao espanhol.

"É um gênio do futebol. Vê as coisas antes delas acontecerem e isso é uma vantagem, um plus. Alguns dos meus treinadores focavam mais no ataque, outro na defesa, Guardiola foca no campo inteiro. Com ele, aprendi a ser mais paciente em campo", finalizou o treinador.