Topo

São Paulo aprova troca dos refletores do Morumbi para dezembro

O Morumbi será palco da abertura da Copa América de 2019 - saopaulofc.net
O Morumbi será palco da abertura da Copa América de 2019 Imagem: saopaulofc.net

28/09/2018 16h11

O Conselho de Administração do São Paulo aprovou nesta semana a troca dos refletores do Morumbi, que começará em dezembro, após o Campeonato Brasileiro. Lâmpadas de LED, mais potentes, substituirão as atuais nas mesmas torres de iluminação.

O clube vai reaproveitar parte das lâmpadas retiradas no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, que tem um campo com arquibancada e recebe jogos das categorias de base. Hoje, o local não tem iluminação e não pode receber partidas noturnas. 

O São Paulo planejava alterar a iluminação do Morumbi mesmo que o estádio não fosse um dos escolhidos para receber a Copa América do ano que vem - a Conmebol anunciou que a casa são-paulina será palco da abertura do torneio.

Outra alteração importante será feita nos vestiários e no túnel de acesso dos jogadores ao gramado, também com obras previstas para depois do Brasileirão. No ano que vem, haverá um acesso único para as duas equipes, padrão em torneios organizados pela Fifa.

Todo o dinheiro utilizado nas obras virá da iniciativa privada. Ou do clube ou, no caso dos vestiários e do túnel, do Fundo Brahmeiro, programa que destina um centavo de cada lata de Brahma vendida a clubes parceiros de acordo com o número de curtidas das páginas de cada um no Facebook da empresa.