Topo

Bayern e Ajax empatam, e holandeses lideram grupo na Liga dos Campeões

02/10/2018 17h55

Bayern de Munique e Ajax empataram em 1 a 1 nesta terça-feira (2), na Allianz Arena, pela segunda rodada do Grupo E da Liga dos Campeões. Atuando em casa e com status de favorito, o time alemão saiu na frente, mas passou sufoco e quase levou a virada nos minutos finais, sendo salvo pela trave.

O zagueiro Hummels inaugurou o placar aos quatro minutos do primeiro tempo, de cabeça. Mazraoui, aos 22, empatou para os holandeses.

Ajax e Bayern somam quatro pontos no Grupo E, com vantagem para o time de Amsterdã nos critérios de desempate. O Benfica, que na rodada bateu o AEK por 3 a 2, ocupa o terceiro lugar, com três pontos. Os gregos estão zerados na lanterna.

Logo no primeiro ataque perigoso da partida, o Bayern chegou ao gol. Em cruzamento pela esquerda de Robben, Hummels subiu sozinho e marcou de cabeça. O Ajax, na desvantagem, cresceu no jogo e pressionou. Em chute de fora da área, Ziyech obrigou Neuer a fazer grande defesa.

A pressão holandesa foi forte e deu resultado. Aos 22 minutos, Mazraoui recebeu de Tadic e, na marca do pênalti, finalizou no canto de Neuer, que nada conseguiu fazer para evitar o empate do Ajax. No último lance do primeiro tempo. novamente  Ziyech obrigou o goleiro do Bayern a salvar a equipe em chute de longa distância.

Após o intervalo, os holandeses tiveram as melhores chances para movimentar o placar da Allianz Arena. Van der Beek, frente a frente com Neuer, perdeu a melhor oportunidade do Ajax na etapa final.

Do outro lado, James Rodríguez tabelou com Gnabry e finalizou no canto, obrigando o goleiro Onana a fazer a defesa mais bonita da partida. Nos acréscimos, Schone cobrou falta de longa distância com perfeição, Neuer raspou os dedos e a bola carimbou o travessão, no que foi o último lance de perigo da partida.