Topo

Técnico da Juve sai em defesa de CR7 e diz: "Está pronto para retornar"

Allegri assegurou a presença de Cristiano Ronaldo (foto) no duelo deste sábado - Emilio Andreoli/Getty Images
Allegri assegurou a presença de Cristiano Ronaldo (foto) no duelo deste sábado Imagem: Emilio Andreoli/Getty Images

05/10/2018 08h58

A Juventus volta a campo neste sábado, às 13h (de Brasília), para enfrentar a Udinese, fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Italiano. Será a primeira partida de Cristiano Ronaldo após a divulgação dos detalhes da acusação de estupro da qual é alvo em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Suspenso, o português foi desfalque na última terça-feira na vitória por 3 a 0 sobre o Young Boys, da Suíça, pela Liga dos Campeões. Assim, após o descanso no meio de semana, o camisa 7 está confirmado por Allegri para retornar ao time.

"Ele está bem. Conheci o Cristiano há três meses, mas posso dizer que em sua carreira sempre provou seu profissionalismo no campo e fora dele; e ele também é engajado socialmente. E amanhã [sábado] está pronto para retornar", disse o treinador em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

A revista alemã Der Spiegel noticiou o caso em 2017 e, no último sábado, publicou uma entrevista com a suposta vítima. A CNN, por outro lado, trouxe detalhes do processo.

A americana Kathryn Mayorga afirma que, em 2009, Cristiano Ronaldo teria feito sexo com ela sem o seu consentimento. No documento, ela diz que o craque teria oferecido 375 mil dólares (R$ 1,5 milhão) pelo silêncio.

Nesta sexta-feira, Cristiano Ronaldo participou normalmente das atividades e mostrou estar descontraído durante treino de finalizações.

Allegri não confirmou a equipe que vai a campo pelo Italiano. Há a possibilidade de Bentancur começar jogando. Há a dúvida sobre se jogam Mandzukic e Dybala ou apenas um deles ao lado de Cristiano Ronaldo. O argentino foi o grande nome da vitória por 3 a 0 sobre o Young Boys ao anotar os três gols da Juventus.

A Velha Senhora lidera o Campeonato Italiano com 21 pontos em sete jogos. O Napoli aparece em segundo, com 15. Fiorentina, Inter de Milão e Sassuolo vêm em seguida, com 13.