Topo

Scarpa faz treino físico com o elenco do Palmeiras em reapresentação

Gustavo Scarpa em ação durante treino do Palmeiras - Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Gustavo Scarpa em ação durante treino do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

09/10/2018 16h35

O elenco do Palmeiras se reapresentou na tarde desta terça-feira (9) na Academia de Futebol depois de dois dias de folga. A imprensa assistiu aos primeiros 30 minutos da atividade física, que não teve Weverton, Marcos Rocha (lesão na panturrilha direita), Diogo Barbosa (transição física) e Artur (cirurgia no braço) -os quatro ficaram na parte interna do centro de treinamento. Gustavo Scarpa, por outro lado, esteve com o grupo.

O meia está recuperado de uma lesão no calcanhar do pé direito, ocasionada por um trauma na vitória sobre o Vasco por 1 a 0, no dia dia 12 de agosto. Ele fez tratamento no departamento médico por seis semanas e agora está em transição, sob cuidados da preparação física.

Caso Scarpa evolua conforme o esperado, o jogador pode voltar a ser relacionado na próxima semana.

Esta é a primeira vez que Luiz Felipe Scolari conseguirá mais do que quatro dias de intervalo para trabalhar entre jogos. Depois de vencer o São Paulo, no sábado, o Verdão volta a campo apenas no domingo, quando recebe o Grêmio, às 16h, no Pacaembu.

Victor Luis e Felipe Melo, suspensos, são desfalques certos, assim como Gustavo Gómez e Miguel Borja, que estão com suas respectivas seleções. Com 56 pontos em 28 rodadas, o Palmeiras lidera o Brasileiro com três de folga para o Internacional, vice-líder.