Topo

Substituto de Martin, Fernando Miguel espera vencer o Cruzeiro

Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

11/10/2018 11h23

Diante do Botafogo, na última terça-feira, Fernando Miguel voltou a assumir a titularidade do gol do Vasco, em substituição a Martin Silva, que está à serviço da seleção do Uruguai. No domingo, Fernando Miguel seguirá entre os 11 da equipe cruz-maltina, e espera que saia de campo, em São Januário, com a vitória sobre o Cruzeiro, próximo adversário no Campeonato Brasileiro. O atual goleiro titular do Vasco falou sobre o trabalho e as expectativas existentes.

"O Cruzeiro tem um elenco de muita qualidade e tem demonstrado isso nos últimos anos. Precisamos nos concentrar unicamente no nosso aspecto coletivo. Entender e colocar em prática com muita segurança aquilo que o Alberto tem pedido para nos treinamentos. Colocando em prática o que estamos trabalhando, com certeza vamos conseguir fazer uma boa apresentação e teremos chances de vencer o Cruzeiro, algo que seria muito importante para nós", declarou antes de completar:

"O torcedor vai reagir de acordo com aquilo que a gente oferecer dentro de campo. Se oferecermos uma partida segura, intensa e de qualidade, o torcedor naturalmente vai brigar junto com o time e potencializar ainda mais o nosso modo de jogar. O torcedor é reflexo do nosso desempenho. Esperamos ter uma atuação segura e fazer uma partida de qualidade. Dessa forma, contaremos com o apoio das arquibancadas e ficaremos mais fortes na busca pelos três pontos".

Fernando Miguel aproveitou também para avaliar o empate na última rodada da competição.

"O empate dentro daquilo que estamos vivendo hoje não é algo satisfatório, mas precisamos valorizar esse ponto, pois ele nos tirou da zona de rebaixamento. Lutar contra o rebaixamento é isso mesmo. É pressão, cada jogo é importante, toda partida é decisiva. O próximo jogo contra o Cruzeiro terá o mesmo caráter da partida contra o Botafogo, então será outro grande desafio. É fundamental vencer para sairmos o quanto antes dessa situação", finalizou o goleiro do Vasco.