Topo

Com apoio de veteranos do Vasco, Bruno Ritter estreia bem e ganha moral

O vascaíno Bruno Ritter durante a partida contra o Cruzeiro em São Januário - Rafael Ribeiro / Vasco.com.br
O vascaíno Bruno Ritter durante a partida contra o Cruzeiro em São Januário Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco.com.br

15/10/2018 11h50

Assim que a escalação do Vasco para o jogo contra o Cruzeiro em São Januário foi divulgada, nesse domingo (14), um nome chamou a atenção dos torcedores: Bruno Ritter. O volante, oriundo da base cruz-maltina, foi titular pela primeira vez logo em um jogo decisivo pelo Campeonato Brasileiro e, com apoio dos companheiros e do técnico Alberto Valentim, acabou tendo uma boa estreia, carregando uma confiança para a sequência do trabalho nesta reta final da temporada.

Aos 19 anos, Bruno Ritter é natural de Criciúma, em Santa Catarina, e foi contratado pelo Vasco em dezembro de 2016 após passagens por Internacional e Criciúma. O volante começou a se destacar no Cruz-Maltino durante a última edição da Copa São Paulo, sendo integrado aos profissionais neste semestre. O encontro com o Cruzeiro, que acabou com vitória do Vasco por 2 a 0, foi apenas o terceiro para qual ele foi relacionado.

"Soube que iria jogar no hotel. O Raul (então titular) sentiu um desconforto, e o professor veio conversar comigo mais ou menos na hora do almoço. Fiquei nervoso, o que é normal antes de uma estreia, mas o grupo me passou confiança, e consegui fazer o meu papel. Eu sempre observo os jogadores da minha posição, casos do Andrey, Raul e Bruno Cosendey, então já sabia o que precisava ser feito. Foi um dia muito especial para mim. Estou muito feliz", disse Ritter.

"Eu vinha treinando forte e hoje tive a oportunidade de entrar em campo. O professor Alberto me passou bastante confiança. O Ramon, o Castan, o Henrique e o Maxi também me deram bastante moral. Acabou que consegui fazer um bom jogo. O mais importante não foi a minha boa estreia, mas a vitória do Vasco. Estamos trabalhando bastante todos os dias para vencer as partidas e graças a Deus fomos recompensados", completou.

Os números de Ritter em sua estreia pelo Vasco*

90 minutos jogados
1 assistência para finalização
1 cruzamento
1 falta cometida
3 lançamentos
52 passes certos
4 passes errados
1 perda de posse
3 rebatidas

* Números segundo o Footstats