Topo

Luan se garante no meio, mas pontas viram dor de cabeça no São Paulo

MAURICIA DA MATTA / EC VITÓRIA
Imagem: MAURICIA DA MATTA / EC VITÓRIA

27/10/2018 06h30

Aos 19 anos, o volante Luan desbancou um nome de peso na equipe titular do São Paulo: Jucilei, que tem 30 anos e custou mais de R$ 4,5 milhões no fim de 2017. E em seu segundo jogo seguido como dono da posição, na vitória por 1 a 0 sobre o Vitória, o garoto mais uma vez mostrou que o técnico Diego Aguirre acertou na mudança.

Luan conseguiu desarmes, inclusive no início da jogada que terminou no gol de Bruno Alves, chegou à área adversária e exigiu boa defesa do goleiro adversário durante a partida contra o Vitória. Nem parece que fez apenas seu sexto jogo pelo São Paulo, sendo o quarto como titular.

Para a próxima rodada, contra o Flamengo, Luan deve ter a companhia de Jucilei no meio de campo são-paulino. Isso porque Hudson recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão.

Aguirre pode ficar tranquilo com os seus volantes, mas a dor de cabeça para escalar os pontas aumentou. Já sem Everton, que recupera-se de uma lesão muscular na coxa esquerda, o técnico provavelmente não poderá mais contar com Rojas nesta temporada. O atacante tem suspeita de uma ruptura no tendão patelar do joelho direito.

O lateral esquerdo Reinaldo já vinha sendo escalado como ponta nos últimos jogos. Agora, a tendência é de que Everton Felipe seja o escolhido para ocupar a posição do outro lado de campo. Ele substituiu Rojas no segundo tempo da partida.