Topo

Leandro Castan lamenta empate do Vasco: "Temos que lutar ainda mais"

Carlos Gregório Jr / Vasco.com.br
Imagem: Carlos Gregório Jr / Vasco.com.br

15/11/2018 11h22

O zagueiro Leandro Castan lamentou o empate do Vasco com o Atlético-PR, na última quarta-feira (14), em partida realizada em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O clube carioca sofreu o gol de empate nos acréscimos do segundo tempo. Castan lamentou o resultado, mas ainda vê uma 'luz no fim do túnel'.

"Acho que cada vez que a gente deixa esses pontos escaparem fica mais difícil. Depende da gente, temos que lutar ainda mais, não estou aqui para querer ver o que está errado e o que não está, eu acho que a equipe pelo menos está lutando, falta a confiança de matar o jogo, segurar a bola. O segundo tempo foi difícil, nós não conseguimos fazer isso, mas mesmo assim tivemos duas chances. No final, veio aquele bate-rebate, a bola sobrou para o atacante deles, eu tentei cortar, mas sobrou para o outro zagueiro. Luta não vai faltar, a gente sabe da dificuldade que é, mas vamos para cima", disse.

O zagueiro lamentou mais uma partida que o Vasco deixou pontos escaparem no fim, assim como havia sido contra o Grêmio, na última rodada. Na visão do atleta, esses resultados mudam o panorama da equipe de São Januário desde agora, mas assume a responsabilidade para falar nesse momento de crise.

"Não vai fazer falta lá na frente, está fazendo falta desde agora, mas temos que unir forças, não adianta querer achar culpado, nós temos que nos fechar dentro do vestiário, e saber que vamos levar porrada. Se isso tiver que acontecer, eu protejo meus companheiros, pode dar porrada em mim, eu assumo a responsabilidade. Vamos tentar deixar o ambiente o mais calmo possível para todos conseguirem jogar e se livrar da Série B", ponderou.

Ainda no primeiro tempo, Ramon deixou o campo de maca, reclamando de dores. Posteriormente, o lateral-esquerdo deixou São Januário de muletas, o que pode abrir a possibilidade de ser uma lesão complicada. Leandro Castan, que classifica o atleta como um "irmão", lamenta o ocorrido, mas acredita que ele vai conseguir dar a volta por cima de mais uma lesão.

"Difícil ver uma contusão dessas. A única coisa que falei para ele foi para ficar perto dos familiares e que ele pode contar comigo, porque é um amigo, considero um irmão meu. Se eu estou hoje aqui hoje é porque ele falou muito bem do Vasco, é um prazer estar com ele aqui. Amanhã ele vai acordar com saúde, e vai para cima, se Deus deu esse desafio para ele, é porque ele é forte, vai conseguir. Tem coisas mais importantes na vida, que é estar perto da família, da esposa dele, e o resto ele tira de letra. Vai fazer a cirurgia, se tiver que fazer, vai se recuperar e vai voltar a jogar como da outra vez. Não tem que lamentar, é difícil, mas tem que ter força agora", finalizou.