Topo

Thiago Galhardo pede desculpas à torcida após empate contra o Atlético-PR

Rafael Ribeiro/Vasco
Imagem: Rafael Ribeiro/Vasco

15/11/2018 10h59

Autor do gol do Vasco diante do Atlético-PR, no empate por 1 a 1 na última quarta-feira (14), em São Januário, Thiago Galhardo destacou sua boa fase com a camisa do clube carioca, mas pediu desculpas à torcida pelos gols que o Cruzmaltino tomou nos minutos finais, nas últimas duas rodadas.

"Com todo respeito ao Grêmio (adversário da última rodada) e o Atlético-PR, nós deixamos escapar pontos, e foi sempre no último minuto. Hoje, acho que foram nos últimos 15 segundos. Desculpa a arbitragem, acho que ele (Leandro Vuaden) foi muito bem no jogo, mas ele elevou o tempo do acréscimo, mas também não podemos tirar nossa culpa. Parabenizar a torcida por ter feito essa linda festa e pedir desculpa por esse resultado", afirmou.

Thiago também vê que o Vasco saiu prejudicado por conta das duas lesões ainda no primeiro tempo na partida. O atleta espera que Ramon não tenha tido uma lesão tão grave, mas salientou que a situação de Rildo não preocupa para o restante da temporada.

"Mais uma vez o Vasco sofreu com duas lesões no primeiro tempo, isso nos atrapalhou bastante, espero que não tenha acontecido o pior com o Ramon, o Rildo a gente sabe que é (problema) muscular, então não é muito grave, porém são jogadores que nós perdemos que com certeza iriam nos ajudar bastante", salientou.

Com esse empate, o Vasco chegou aos 39 pontos, alcançando a 14ª posição, estando a 2 pontos da Chapecoense, primeiro time na zona de rebaixamento, que ainda jogará nesta rodada. O próximo compromisso será contra o Corinthians, no sábado (17), na Arena.

"Acho que nós temos que jogar pelo contra-ataque, fechadinho, colocar a pressão toda pro Corinthians (...) já que estarão na casa deles. Tenho certeza que no contra-ataque a gente pode acabar matando o jogo", disse.

Ao ser questionado se essa foi sua melhor atuação individual com a camisa do Vasco, Thiago Galhardo afirmou que possui outras boas performances pelo clube.

"Tenho outras ótimas apresentações aqui, o gol se destaca bastante. Eu gostei muito do jogo contra a LDU aqui em casa (São Januário), tem alguns outros jogos. Se estão elogiando tanto assim, eu fico feliz, mas não estou tão contente pelo resultado, espero continuar contribuindo para o grupo, ajudando o time para sair dessa situação o quanto antes", afirmou.

Apesar da situação parecer complicada, já que o Vasco enfrenta grandes times nessas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, Thiago Galhardo vê a força da torcida como uma aliada para essa reta final.

"Nós temos que tirar forças de nós mesmos, da nossa família, é isso que nós temos que buscar. Faltam quatro jogos dificílimos, sendo três contra times de São Paulo, temos dois jogos em casa que vão ser importantíssimos, tenho certeza que a torcida ao invés de nos abandonar vai nos apoiar ainda mais e nós temos que fazer nosso papel", ressaltou.

Por fim, o meia destacou sua felicidade por estar jogando como meio-campista, sua posição natural. "Minha melhora se dá por eu jogar na minha posição. Desde que eu cheguei, sempre joguei de camisa 10, centralizado, é onde eu gosto, onde me sinto feliz. E acho que para gente sentir confiança a gente precisa estar feliz, eu tenho treinado ali agora, e tenho conseguido render. Ele (Alberto Valentim) tinha me pedido para jogar aberto quando o Giovanni (Augusto) entrou, com certeza eu iria ajudar, joguei ali em alguns jogos com o Zé Ricardo e o Jorginho, mas acabou que na hora que viemos para o intervalo, ele optou por me colocar novamente na minha função e espero melhorar cada vez mais", finalizou.