Topo

City pode atravessar Barcelona e contratar revelação do Ajax, diz jornal

Dean Mouhtaropoulos/Getty Images
Imagem: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

18/11/2018 11h58

Todos os olhos da Europa se voltam para o meia do Ajax, Frenkie de Jong. Especulado em diversos clubes europeus na última janela, como Barcelona, Manchester United e Real Madrid, o destino do jovem pode ser o Manchester City. Segundo o jornal inglês 'Daily Mirror', o time de Pep Guardiola entrou na briga e pode pagar 67 milhões de euros (cerca de R$ 287 milhões) pelo jogador.

O jornal espanhol "AS" já chegou a publicar recentemente que De Jong, assim como Matthijs de Ligt estariam apalavrados com o Barcelona. O Tottenham seria outro clube que também gostaria de contar com o volante. O representante do holandês, Ali Dursun, não desmentiu o interesse do City.

"Não posso confirmar nem engar isso. Deveria perguntar a Marc Overmas (diretor esportivo do Ajax). Eu repasso para ele todos os clubes que me contatam"., disse o empresário, segundo o "Daily Mirror".

Guardiola acredita que o volante holandês é o substituto ideal de Fernandinho, que ainda joga em alto nível na equipe, mas vai completar 34 anos em maio, enquanto De Jong tem apenas 21 anos. O holandês se movimenta bem bom a bola, tem precisão no passe e aumenta o dinamismo do meio campo.