Topo

Palmeiras vê identidade consolidada até na base após títulos no sub-20

Wesley Carvalho conquistou o Campeonato Paulista Sub-20 no último fim de semana - Cesar Greco/Palmeiras
Wesley Carvalho conquistou o Campeonato Paulista Sub-20 no último fim de semana Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

20/11/2018 09h00

O Palmeiras conquistou em menos de um mês o Campeonato Brasileiro e o Paulista sub-20. O torneio estadual foi o último feito da categoria, quando no domingo o time alviverde venceu o Corinthians por 4 a 2 e reverteu a derrota na primeira final. Para o técnico Wesley Carvalho, os resultados são fruto da identidade do clube, empregada também na base.

Leia mais

"O trabalho foi iniciado há alguns anos, não foi de uma hora para outra. Trouxemos muito do profissional para a base, transportamos uma identidade do Palmeiras. De montar sempre times competitivos e técnicos ao mesmo tempo. Conseguimos encontrar esse equilíbrio e estamos tendo retorno. Temos de comemorar, mas não por muito tempo. Na sexta já temos outra batalha dificílima contra o São Paulo no Morumbi, depois terça no Allianz Parque. Vamos brigar pelo título da Supercopa Sub-20 ", afirmou o técnico.

Com o comando de Wesley, o time sub-20 já conquistou cinco títulos no ano e teve participação importante na temporada com recordes de títulos na base. Já são 20 taças no departamento amador em 2018, batendo as 16 de 2017.

"A base é para revelar ou ganhar? Para mim as duas coisas estão vinculadas. Quando entramos em uma competição e somos bicampeões do Paulista, campeões brasileiros, campeões na Holanda, ficamos felizes pois vemos que as coisas estão se realizando. Que o trabalho está no caminho certo", acrescentou Wesley.

Além do sub-20, o Palmeiras ainda pode ser campeão paulista em todas as outras categorias da base, no sub-17 (venceu o São Paulo por 3 a 1 na primeira final), sub-15 (empatou em 0 a 0 com o São Paulo na ida), sub-13 (venceu o São Paulo por 3 a 0) e sub-11 (também ficou no 0 a 0 com o São Paulo na ida).

O clube alviverde agora vai jogar no sub-20 a Supercopa do Brasil, contra o São Paulo, que venceu a Copa do Brasil da categoria. O vencedor representará o país na Libertadores sub-20 de 2019. A ida será sexta-feira, às 21h30, no Morumbi, e a volta na terça, às 20h, no Allianz Parque.