Topo

David Villa anuncia saída de clube americano: 'Preciso de outro desafio'

Destino de espanhol é incerto, mas ele diz que pretende seguir jogando - AP Photo/Julie Jacobson
Destino de espanhol é incerto, mas ele diz que pretende seguir jogando Imagem: AP Photo/Julie Jacobson

29/11/2018 10h08

Campeão do mundo em 2010 com a Espanha, o espanhol David Villa anunciou a sua saída do New York City. e ex-atacante do Barcelona, porém, disse que quer permanecer ativo no futebol, não revelou qual o próximo clube e deixou o futuro aberto.

"É o momento perfeito para dizer tchau. Minha mente e meu corpo precisam de outro desafio. Vou continuar jogando, porque acho que ainda consigo atuar em alto nível. Não posso falar ainda (para qual clube vai), mas, provavelmente, teremos a resposta definitiva em poucos dias, disse o atacante.

Leia também:

Segundo o jornal espanhol AS, um dos motivos da saída foi a eliminação do New York City nos playoffs da MLS. Villa, porém, não quis se estender nos motivos de sua decisão. O atacante disse que refletiu bastante e acredita que ainda pode jogar em bom nível por mais uma temporada.

"A explicação é complicada. Sinto que uma etapa acabou e que devo procurar novos objetivos. Sigo jogando futebol. Durante esses meses tive um diálogo interno para pensar o que fazer e creio que posso jogar por mais um ano no nível que gosto de oferecer", finalizou