Topo

Der Spiegel: documentos mostram contradição de CR7 em suposto estupro

Oli SCARFF / AFP
Imagem: Oli SCARFF / AFP

30/11/2018 18h05

O jornal alemão Der Spiegel divulgou, nesta sexta-feira, novos documentos do 'Football Leaks' sobre a acusação de estupro envolvendo Cristiano Ronaldo, em que o craque português teria abusado sexualmente de Kathryn Mayorga, em 2009. A publicação mostrou e-mails que comprovam a existência de um questionário feito pelos advogados de CR7 para checar os acontecimentos na noite na qual teria ocorrido o estupro e revelam contradição do jogador.

Os advogados de Cristiano Ronaldo vêm dizendo que os documentos revelados até então seriam fruto de hackers e que teriam sido adulterados, porém, na nova revelação do Der Spiegel, Cristiano Ronaldo afirma que Mayorga pediu para ele não continuar com a relação sexual.

O Der Spiegel publicou que o questionário, de 41 páginas, foi elaborado pela Lavely & Singers, empresa de advogados de Los Angeles, em 3 de agosto de 2009, e enviado no dia seguinte para o advogado de defesa em Londres e para Carlos Osório de Castro, advogado de Ronaldo em Portugal. O objetivo era coletar a versão do jogador sobre o episódio.

Pouco mais de um mês depois, em 9 de setembro, as respostas foram registradas em português e enviadas entre Castro e outros dois advogados portugueses de sua firma. Já em dezembro, Castro enviou as respostas para a Lavely & Singers. Porém, os documentos obtidos pelo Der Spiegel mostram duas versões diferentes de respostas para as mesmas perguntas, o que pode significar que os portugueses alteraram as respostas da primeira versão para que nada incriminasse CR7.

Uma pergunta questiona se Mayorga "levantou a voz ou gritou alguma vez". Na primeira versão, a resposta é: "ela disse 'não' e 'pare' várias vezes". Já na segunda versão, a resposta é apenas "não".