Topo

Palmeiras faz último treino da temporada com Felipão descontraído e rachão

Elenco do Palmeiras posa para foto no último treino de 2018 - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Elenco do Palmeiras posa para foto no último treino de 2018 Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

01/12/2018 17h12

Um rachão. Foi assim que terminou o último treinamento do Palmeiras em 2018. A atividade, sem a presença da imprensa, marcou os exercícios da manhã deste sábado na Academia de Futebol, os últimos antes de enfrentar o Vitória, neste domingo, quando o time erguerá o troféu do Campeonato Brasileiro no Allianz Parque.

Antes do descontraído recreativo, acompanhado de perto pelo técnico Luiz Felipe Scolari, que chegou a gargalhar em alguns momentos, ocorreram trabalhos preventivos na sala de musculação e aquecimento no gramado do centro de treinamento.

Depois de confirmar a conquista do título brasileiro, no domingo, vencendo o Vasco por 1 a 0, no Rio de Janeiro, o Palmeiras teve uma semana de intensa festa. Ainda no domingo, celebrou no avião e em carro de bombeiros do aeroporto de Guarulhos até a Academia de Futebol, onde um trio elétrico estava pronto para celebrações ao lado de milhares de torcedores.

O elenco teve folga na segunda e na terça-feira. A reapresentação ocorreu na quarta-feira, com futevôlei no gramado e, à noite, o clube realizou uma festa oficial, com jogadores, comissão técnica e seus familiares. Na quinta-feira, trabalho em campo reduzido, no último treino aberto à imprensa na temporada. Desde então, atividades fechadas aos jornalistas.

Com 77 pontos, o Palmeiras não pode mais ser alcançado pelo Flamengo, segundo colocado, cinco pontos atrás. O Vitória, adversário deste domingo, no jogo que será marcado como da festa pela taça do Campeonato Brasileiro com os torcedores do Verdão, teve seu rebaixamento decretado no domingo: está em penúltimo lugar, com 37 pontos.