Topo

"O mundo julga os vencedores", diz Guardiola sobre comemoração de Klopp

Laurence Griffiths/Getty Images
Imagem: Laurence Griffiths/Getty Images

03/12/2018 19h58

No dérbi do último domingo, entre Liverpool e Everton, duas cenas chamaram bastante atenção. A primeira foi o inusitado gol do time de Jurgen Klopp no fim do jogo, após lambança do goleiro Pickford; a segunda foi a efusiva comemoração do técnico alemão, que foi alvo de notícias ao redor do mundo e de comentários de colegas como Pep Guardiola.

- Para quem ganha é uma demonstração de grande personalidade, e para quem perde é uma falta de respeito. Vivemos em um mundo que julga demais os vencedores. - disse Guardiola em coletiva.

Aos 50 do segundo tempo, o goleiro inglês tentou fazer defesa perto do travessão, mas a bola rebateu no poste e sobrou livre na cabeça de Origi, que completou para a rede.

Logo após o gol, o técnico Jurgen Klopp entrou correndo em campo para comemorar, enlouquecido de felicidade, e pulou para abraçar o goleiro brasileiro Alisson.

Depois do apito final, o alemão foi até o banco de reservas do adversários e pediu desculpas a Marco Silva, técnico do Everton, pelo entusiasmo no momento do gol.

Nesta segunda, a Federação Inglesa de futebol (FA) abriu um processo disciplinar contra Jurgen Klopp pela comemoração. Ele tem até quinta-feira para responder.