Topo

Palmeiras avança e fica perto de fechar com o atacante Carlos Eduardo

Carlos Eduardo celebra gol do Goiás sobre o Sport; atacante jogava no clube goiano - André Costa/Estadão Conteúdo
Carlos Eduardo celebra gol do Goiás sobre o Sport; atacante jogava no clube goiano Imagem: André Costa/Estadão Conteúdo

06/12/2018 14h31

O Palmeiras já tem negociações avançadas para acertar a contratação de Carlos Eduardo, do Pyramids FC, do Egito. O atacante de 22 anos de idade, caso tenha sua chegada confirmada, será uma opção de velocidade pedida por Luiz Felipe Scolari. A expectativa é de que ele seja confirmado como reforço para a próxima temporada.

Segundo o LANCE!, o Palmeiras deve desembolsar um valor próximo de 6 milhões de dólares (R$ 23,5 milhões) para contar com o jogador, que passou o segundo semestre de 2018 no clube egípcio. Ele é companheiro de Keno, que também foi cogitado para voltar, mas é mais caro: foi vendido por 10 milhões de dólares (R$ 37 milhões na cotação da época).

Felipão pediu três reforços a Alexandre Mattos para 2019, um deles para suprir a ausência de Willian, que deve perder o primeiro semestre por conta de uma lesão no joelho direito. Caso Dudu seja negociado, o clube deve continuar no mercado em busca de mais um ponta.

O planejamento para o ano que vem segue em ritmo acelerado, pois o Palmeiras já tem acertados o meia Zé Rafael e o centroavante Arthur Cabral. Raphael Veiga, que estava emprestado ao Atlético-PR, vai ser reintegrado. Erik também pode fazer parte do grupo de 2019, mas o Botafogo ainda tenta mantê-lo.