Topo

Pedrinho admite interesse do Dortmund, mas diz que fica no Corinthians

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

08/12/2018 11h29

Um dos jogadores do Corinthians mais assediados pelo futebol europeu, o meia-atacante Pedrinho, de 20 anos, disse que ainda não é o momento de sair e permanecerá no time na temporada 2019. O jovem admitiu sondagens de clubes de fora e o interesse do Borussia Dortmund (ALE), como seu empresário havia dito, mas garantiu que seu foco está no clube paulista.

"Sim (vai ficar), minha cabeça está sempre no Corinthians, não chegou propostas, só sondagens mesmo, por isso quero ficar aqui, escrever minha história", afirmou Pedrinho, após o jogo de despedida de Emerson Sheik na Arena Corinthians nesta sexta-feira à noite.

Leia também:

Em seguida, o jogador foi perguntado se nem o interesse do Dortmund o havia balançado, mas voltou a falar em permanência no Corinthians.

"Não (balançou), porque como conversei, tenho certeza de que as coisas vão acontecer no momento certo, falei para ele (empresário). São grandes equipes que sondam, a gente sonha em jogar nelas, mas estou total focado no Corinthians e jogar em 2019", disse Pedrinho.

O jovem também projetou a temporada com o retorno de Fábio Carille, anunciado para comandar o time em 2019. Na primeira passagem do técnico, o jogador não teve muitas chances no time titular, mas agora se vê mais preparado.

"Espero que sim (tenha mais oportunidades), tenho aprendido muito no ano que passou, espero ter ainda mais oportunidades do que na última passagem. Vou estar trabalhando firme e forte", avaliou.