Topo

Galiotte inicia 2º mandato e promete Palmeiras "referência" no continente

Galiotte foi reeleito e vai presidir o Palmeiras até 2021 - Ale Cabral/AGIF
Galiotte foi reeleito e vai presidir o Palmeiras até 2021 Imagem: Ale Cabral/AGIF

15/12/2018 14h39

Neste sábado, começou o segundo mandato de Maurício Galiotte como presidente do Palmeiras. O dirigente e os quatro vice-presidentes de sua chapa, eleitos no dia 24 para administrar o clube nos próximos três anos, assinaram termo de posse, com o discurso de dar continuidade ao trabalho atual e transformar o Verdão em referência no continente.

"Queremos dar continuidade ao que foi feito e, nos próximos três anos, elevar o Palmeiras ao patamar que achamos ideal, com responsabilidade administrativa e financeira, disputando títulos, sendo protagonista e valorizando a nossa marca", discursou Galiotte.

"Temos os atributos necessários para isso: a melhor arena, o maior patrocínio do país, equilíbrio financeiro, a torcida mais engajada do mundo, ferramentas modernas de gestão e governança. Somado a isso, teremos uma administração profissional e transparente. Através do esforço e comprometimento de todos, o Palmeiras será referência esportiva e de gestão no Brasil e na América do Sul".

A cerimônia ocorreu neste sábado e foi acompanhada por membros do Conselho Deliberativo, diretores e familiares. Galiotte e seus vice-presidentes, Paulo Roberto Buosi, Décio Perin, Alexandre Zanotta e José Eduardo Luz Caliari, sentaram-se à mesa com o presidente do Conselho Deliberativo, Seraphim Carlos Del Grande.

"Queria parabenizá-lo pela brilhante gestão nesses dois últimos anos. Foi uma gestão com grandes conquistas para o Palmeiras, e isso se deve ao comprometimento de todas as pessoas que foram envolvidas nesta campanha. Quero desejar ao presidente Maurício Galiotte e sua diretoria uma gestão muito profícua. Tenho certeza que ao final deste triênio o Palmeiras estará disputando em igualdade com clubes que hoje são grandes na Europa", falou Del Grande, ao abrir a solenidade.

"Eu gostaria de agradecer a todos que, de alguma maneira, participaram do nosso projeto neste primeiro mandato, e aos associados do clube, pelo gesto de confiança na nossa reeleição. Este voto que nos foi concedido é o reconhecimento ao trabalho que realizamos ao longo do biênio", disse Galiotte.