Topo

Willian opera o joelho e deve ser desfalque do Palmeiras por seis meses

Willian em ação pelo Palmeiras durante jogo contra o Cerro Porteño - Ale Cabral/AGIF
Willian em ação pelo Palmeiras durante jogo contra o Cerro Porteño Imagem: Ale Cabral/AGIF

21/12/2018 14h46

Willian passou na manhã desta sexta-feira (21) por uma cirurgia no joelho direito para corrigir as lesões ocasionadas na vitória sobre o Vasco, que deu ao Palmeiras o título brasileiro. No procedimento, o atacante teve o ligamento cruzado reconstruído, e a expectativa é de que ele leve de seis a nove meses para se recuperar.

A lesão aconteceu no dia 25 de novembro, no lance em que ele deu a assistência para o gol de Deyverson, que deu o título do Campeonato Brasileiro ao Palmeiras. Além de romper o ligamento cruzado, Willian também lesionou o ligamento colateral medial e passou as últimas três semanas usando no joelho o brace, uma espécie de imobilizador, para cicatrizar essa segunda lesão.

Por meio de sua conta pessoal no Instagram, o jogador disse que a cirurgia foi realizada com sucesso e agradeceu pelo apoio da torcida.

O Palmeiras usou sua conta oficial no Twitter para desejar força ao atacante.

No Palmeiras desde 2017, o camisa 29 renovou seu contrato com o clube neste ano, ampliando seu vínculo até 2021. É o jogador que mais atuou pelo Verdão nesta temporada, com 68 partidas, e foi um dos diferenciais da equipe campeã brasileira ao lado de Dudu. Pela previsão, ele deve ser liberado para jogar entre junho e setembro.