Topo

Horário do amistoso Corinthians x Santos é alterado em 30 minutos

Corinthians e Santos farão amistoso com torcida única no dia 13 de janeiro, em Itaquera - Divulgação
Corinthians e Santos farão amistoso com torcida única no dia 13 de janeiro, em Itaquera Imagem: Divulgação

04/01/2019 20h14

O amistoso entre Corinthians e Santos, que será realizado no dia 13 de janeiro, na Arena, em Itaquera, teve uma alteração de 30 minutos no horário de início da partida. Inicialmente marcado para as 17h, o confronto preparatório será disputado às 17h30.

A alteração foi por conta de um pedido do Ministério Público, que se preocupa com uma partida de despedida do Zé Roberto que será realizada no Allianz Parque. Esse jogo também foi alterado: estava marcado para as 11h, mas acontecerá às 10h. Justamente pela coincidência das datas, o MP se mostrou contrário à realização do jogo em Itaquera.

Corinthians e Palmeiras tiveram uma situação semelhante em abril de 2018, quando os dois clubes, então finalistas do Campeonato Paulista, decidiram realizar treinos aberto à torcida na mesma data. Assim como na ocasião atual, o Palmeiras já havia marcado seu evento primeiro. Sendo assim, o alvinegro teve que adiantar seu treino em um dia.

O amistoso entre Corinthians e Santos marcará a reestreia de Fábio Carille, pelo time mandante, e a estreia de Jorge Sampaoli, no rival. Seguindo determinação do MP em vigor desde abril de 2016, o clássico terá torcida única da equipe da capital, mas a renda será dividida entre os clubes.