Topo

Alan Santos exalta Botafogo: 'Quando recebi o convite senti arrepio'

Alan Santos se mostrou feliz com oportunidade de defender o Botafogo - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Alan Santos se mostrou feliz com oportunidade de defender o Botafogo Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

07/01/2019 13h15

A manhã desta segunda-feira foi de cara nova no Botafogo. Contratado para reforçar a equipe nesta temporada, o volante Alan Santos foi apresentado pelo diretor executivo de futebol Anderson Barros, logo após mais um período de treino da pré-temporada de 2019 no Nilton Santos. Em uma das suas primeiras palavras, Alan Santos exaltou o Alvinegro, afirmando ter sentido um arrepio na espinha ao ter recebido o convite.

"Quando recebi o convite do Botafogo senti um arrepio na espinha. Um clube de muita grandeza. Não pensei duas vezes e aceitei. É um privilégio muito grande poder vestir essa camisa que gigantes como Garrincha, Nilton Santos, Jairzinho, Jefferson, entre outros vestiram. Recebi a notícia de vir para o Botafogo do próprio Anderson, inclusive, e tive a sensação de arrepio", afirmou Alan Santos, que foi revelado pelas categorias de base do Santos.

Alan Santos, aos 27 anos, já passou por clubes como o Coritiba, Tigres e Vera Cruz, do México, e Al-Ittihad, dos Emirados Árabes. O contrato do volante com o Botafogo é válido por uma temporada. Sem jogar desde 9 de março de 2018, o jogador trabalha para corresponder as expectativas do Alvinegro comandado pelo técnico Zé Ricardo.

"Não guardo as coisas que passaram. Foi muito difícil ficar esse tempo sem jogar, mas serviu para me dar mais vontade. Já falei até com meu pai. Posso errar passes, gols, mas não vai faltar vontade, podem me cobrar. Fui muito bem recebido, percebi um clima bom no vestiário. Conversa com o Zé Ricardo foi muito boa. Minha primeira impressão é um privilégio de vestir essa camisa de tanta tradição", finalizou o novo jogador do Botafogo.