Topo

Diretor do Corinthians descarta Gil, mas mantém interesse por Vagner Love

08/01/2019 14h52

O Corinthians esfriou o ânimo dos torcedores que sonhavam com o retorno do zagueiro Gil nesta janela de transferências. Nesta terça-feira (8), o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves atualizou a atuação do clube no mercado da bola e descartou a contratação do defensor, campeão brasileiro pelo Timão em 2015. Gil está de férias no Brasil e logo deve se reapresentar ao Shandong Luneng, da China.

"Gil sempre é especulado aqui, porque é um grande zagueiro e fez história no Corinthians, mas infelizmente os números hoje não tornam a contratação possível. Vamos ver se um dia é possível, mas hoje não existe esta possibilidade", afirmou Duílio sobre o zagueiro, que voltou a causar euforia na torcida ao publicar uma foto no bairro do Tatuapé, próximo à sede do Corinthians na Zona Leste da capital paulista.

O dirigente disse que o Corinthians ainda mantém esperança por Vagner Love, também campeão brasileiro em 2015, desde que o atacante consiga sua liberação do Besiktas (TUR). Ele tem salários atrasados por lá e, se conseguir sair de graça, tem conversas adiantadas com a diretoria alvinegra. "O Vagner Love a gente observa. Não vou dizer que é especulação, porque é um nome que interessa, mas hoje não há nada além disso. Sempre interessou desde que saiu, e hoje ainda interessa", disse Duílio.

Por fim, o diretor de futebol corintiano falou sobre a negociação de Luan, atacante do Atlético-MG. Segundo ele, "segue tudo parado" porque a pedida do time mineiro seria alta demais. "Os valores passados não são viáveis para a contratação. Tivemos a chegada do Boselli nestes últimos dias, o que já preenche uma carência que tínhamos no elenco, então por enquanto não tem novidade nenhuma", falou Duílio.