Topo

Aguirre recebe proposta do Equador e pode deixar Botafogo

Aguirre foi mal no Botafogo e pode se transferir para futebol equatoriano - Thiago Ribeiro/AGIF
Aguirre foi mal no Botafogo e pode se transferir para futebol equatoriano Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

08/01/2019 13h39

No período de pré-temporada, movimentações de mercado são comuns nos planejamentos das equipes. Com o Botafogo neste 2019 não está sendo diferente. O clube presidido por Nelson Mufarrej vem buscando reforçar o elenco - nomes como Diego Cavalieri e Gustavo Ferrareis já foram confirmados -, mas também vem sofrendo baixas. O próximo que pode deixar General Severiano é Rodrigo Aguirre, que recebeu proposta de um clube do Equador. A informação foi veiculada inicialmente no globoesporte.com.

Rodrigo Aguirre, de 24 anos, é uruguaio e pertence a Udinese, da Itália. Chegou ao Botafogo no ano passado por meio de empréstimo até o meio deste ano, mas acabou não emplacando dentro de campo, recebendo críticas dos torcedores. Até agora defendendo as cores da equipe de General Severiano, o meia entrou em campo em 23 oportunidades e fez somente um gol. Apesar disto, o Botafogo, neste primeiro momento, conta com o atleta do Uruguai no planejamento comandado pelo técnico Zé Ricardo.

Uma conversa está programada para acontecer entre Aguirre, Pablo Bentancur, seu empresário, a diretoria do Botafogo e, posteriormente, a Udinese, clube que detém os seus direitos. A expectativa é que se tenha uma definição até a próxima semana. Por ter feito um investimento na contratação do meia, o Alvinegro, para não ser prejudicado e acatar a oferta sem maiores obstáculos, vale destacar, pedirá uma compensação financeira.