Topo

Passe e consistência: os números de Rodrigo Caio em seu início no Fla

Rodrigo Caio foi um dos três reforços contratados pelo Fla - Reprodução
Rodrigo Caio foi um dos três reforços contratados pelo Fla Imagem: Reprodução

13/01/2019 11h11

É apenas o início, mas Rodrigo Caio aproveitou bem seus dois primeiros jogos com a camisa do Flamengo para apresentar as suas credenciais. Atuando pelo lado esquerdo da defesa, o zagueiro mostrou velocidade nas coberturas, bom posicionamento e qualidade na saída de bola.

O camisa 3 foi o 6º jogador que mais acertou passes na competição, com 59 de 60 tentados, segundo dados do Footstats. Ou seja, errou apenas um. No Rubro-Negro, somente Cuellar foi mais participativo, completando 70 dos 72 toques distribuídos. Com um aproveitamento de 98,3%, Rodrigo foi, entre os maiores passadores do time, o de maior média na disputa, seguido por seu companheiro Rodolpho, com 98,1%.

Números que mostram uma das características da equipe de Abel, que gosta de trabalhar com zagueiros participativos e de poucos chutões. Bola longa, o novo defensor rubro-negro não tentou nenhuma, nem mesmo quando pressionado.

Defensivamente, o novo reforço do Flamengo também teve um bom desempenho. Apesar de não ter realizado nenhum desarme ou interceptação, terminou a Florida Cup em segundo no ranking geral de rebatidas defensivas, cortando 10 bolas da área rubro-negra, apenas duas a menos que Rhodolfo, outro destaque da participação carioca na competição.

Tranquilo com a bola nos pés e consistente nas intervenções defensivas, Rodrigo Caio começa bem sua passagem pelo Flamengo.

RODRIGO CAIO NA FLORIDA CUP (Dados do Footstats)

2 jogos

0 gol

0 assistência

59 passes certos

1 passe errado

0 lançamento

0 virada de jogo

2 faltas cometidas

0 falta sofrida

10 rebatidas defensivas

0 desarme

0 interceptação