Topo

Monaco apresenta Naldo e Fabregas, que se anima por reencontrar Henry

Amigos de Arsenal, Fabregas e Henry foram a um jogo da NBA juntos em 2015 - GLYN KIRK / AFP
Amigos de Arsenal, Fabregas e Henry foram a um jogo da NBA juntos em 2015 Imagem: GLYN KIRK / AFP

16/01/2019 19h21

Nesta quarta (16), o Monaco apresentou quatro reforços para a sequência da temporada. Destaque para o zagueiro Naldo e o meia Fabregas, que até já estrearam pela equipe. Além da dupla, o defensor Ballo-Touré e o apoiador Vainqueur concederam entrevista pela primeira vez no Principado.

Os jogadores não puderam atuar pelo Monaco nesta quarta-feira, no empate por 1 a 1 com o Nice, pelo Campeonato Francês. O jogo havia sido adiado da 17ª rodada, quando eles não ainda faziam parte do elenco.

Fabregas, que estreou no último fim de semana no empate por 1 a 1 com o Olympique de Marselha, falou sobre sua expectativa para trabalhar novamente com Thierry Henry, atual técnico do Monaco e ex-jogador que atuou ao seu lado no Arsenal.

- Gosto de sua maneira de ver o futebol. É um vencedor que está no início de sua carreira (como técnico). Venho para ajudá-lo e ajudar o clube.

fabregas - VALERY HACHE / AFP - VALERY HACHE / AFP
Imagem: VALERY HACHE / AFP

O espanhol afirmou ter conversado com a família antes de deixar o Chelsea. Por isso, Fabregas se diz preparado para o novo desafio.

- Eu conheço a liga francesa, é uma das melhores na Europa e no mundo. Já joguei no estádio do Monaco também. No fim, é futebol. É sempre igual em qualquer lugar do mundo. Vamos colocar o Monaco onde ele merece estar - declarou o espanhol, em entrevista coletiva:

- Estamos em uma dinâmica negativa, mas podemos reverter. O objetivo é salvar o time e chegar longe na Copa da França, para eventualmente ir para a Europa na próxima temporada. Todo mundo leva o desafio de maneira positiva.

O jogador de 31 anos falou ainda sobre como foi se despedir do futebol inglês, onde passou grande parte da carreira.

- Foi um momento complicado deixar a Inglaterra depois de 13 anos. Lá iniciei minha carreira, ganhei muitos títulos e joguei por dois grandes clubes. Disputei 500 jogos em competições inglesas, às vezes me sinto mais inglês que espanhol - disse o jogador, lembrando das passagens por Arsenal e Chelsea.

Naldo fala sobre novo desafio

naldo - Eric Gaillard/Reuters - Eric Gaillard/Reuters
Imagem: Eric Gaillard/Reuters

Naldo foi o primeiro a chegar dos quatro reforços. Ex-jogador do Schalke, já fez três partidas pelo Monaco. Aos 36 anos, ele acredita que a equipe vai deixar a zona do rebaixamento do Campeonato Francês.

- Para mim, é um novo desafio. O time não fez um bom primeiro turno, mas tenho certeza que, com jogadores voltando de lesão e as contratações feitas, o segundo turno será muito melhor.

Dos quatro reforços apresentados nesta quarta-feira, Vainqueur foi o único que ainda não estreou. Ballo-Touré também atuou contra o Olympique de Marselha.

O Monaco segue na zona do rebaixamento, com apenas 15 pontos em 20 jogos disputados. A equipe está a três de deixar a degola.