Topo

Felipão fecha treinos, mas Palmeiras tem time provável para domingo

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

25/01/2019 14h39

Os jornalistas não puderam ter acesso ao treino do Palmeiras desta sexta-feira, na Academia de Futebol, e o mesmo procedimento será adotado na manhã deste sábado. Para visitar o São Caetano, no domingo, o técnico Luiz Felipe Scolari já avisou que fará, ao menos, oito mudanças no time que venceu o Botafogo de Ribeirão Preto, na quarta-feira, no Allianz Parque. E há algumas pistas da formação que será escalada no Anacleto Campanella.

Leia mais:

- Não tenho dúvida nem nada. Já tenho o time montado para domingo, de acordo com parte física e o rendimento contra o Botafogo. Vou repetir um ou outro, mas, provavelmente, oito ou nove, não. Senão, não aguentam o jogo de domingo. Se repetir o time, a probabilidade de lesão é muito grande. Farei o que tenho de fazer até ter condição técnica e física para dizer se vou jogar mais tempo com um time ou outro - disse o treinador.

Fernando Prass, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena, Victor Luis, Thiago Santos, Bruno Henrique e Deyverson, que atuaram a partida toda, não devem ser titulares. Dudu, que jogou o tempo todo contra o Red Bull, no domingo, e saiu no intervalo de quarta-feira tende a ser o nono poupado.

Outro que pode ganhar descanso é Gustavo Scarpa, utilizado no primeiro tempo do fim de semana passado e por cerca de 70 minutos diante do Botafogo de Ribeirão Preto. Quem tem mais chances de ser mantido é Zé Rafael, sacado aos 17 minutos do segundo tempo na quarta-feira e não usado no domingo.

Assim, a provável formação do Palmeiras tem: Weverton (Jailson); Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Moisés e Lucas Lima; Carlos Eduardo, Felipe Pires e Borja. Mas, segundo Gustavo Scarpa, que concedeu entrevista coletiva depois do treino desta sexta-feira, ninguém ainda foi informado sobre as escolhas de Felipão.

- Só posso revelar o que é revelado por ele. Ou seja: nada. Infelizmente. Ele não nos passou nada ainda. Mas vou continuar trabalhando para aproveitar as oportunidades que eu tiver - disse o meio-campista, aprovando a estratégia de alternar escalações, alternativa de sucesso na conquista do Campeonato Brasileiro e na chegada às semifinais de Libertadores e Copa do Brasil em 2018.

- Deu bastante certo no ano passado, no Campeonato Brasileiro. É claro que todos querem jogar, mas temos excelentes profissionais no clube que acompanham nosso desempenho físico e fisiológico. Confiamos no trabalho deles e estamos aqui para acatar ordens - declarou Gustavo Scarpa.