Topo

Antony não dorme depois do título da Copinha: "Atuação da vida"

Antony marcou o segundo gol do São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Antony marcou o segundo gol do São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

26/01/2019 14h52

A Copa São Paulo Júnior de 2019 ficará marcada para sempre na memória de Antony, especialmente a final contra o Vasco. O camisa 7 do Tricolor deu uma assistência para Gabriel Novaes e marcou um gol no empate por 2 a 2 - na hora da disputa de pênaltis, já havia sido substituído.

"Estou muito feliz. Nem consegui dormir direito, só pensando em cada momento dessa final. Foi, sem dúvidas, a atuação da minha vida. Consegui ajudar minha equipe neste jogo tão importante e saímos campeões. Todo o grupo está de parabéns", vibrou o garoto de 18 anos.

Leia também:

A programação inicial era de que ele nem disputasse a Copinha deste ano. Promovido ao elenco profissional no fim do ano passado, ao lado de Helinho e Igor Gomes, o jovem participou de três partidas do Brasileirão e viajaria para a Florida Cup durante a pré-temporada. O São Paulo, no entanto, achou que seria proveitoso tê-lo como "o cara" do time na competição sub-20, ainda mais depois que Jonas Toró, também atacante de velocidade, foi convocado para o Sul-Americano Sub-20.

Internamente, Antony foi bastante elogiado por ter encarado com bons olhos a oportunidade de disputar a Copinha, e não como um retrocesso. Ele, inclusive, apresentou-se em Cotia antes da data programada para começar a cuidar do físico após as férias. No fim, terminou o torneio com quatro gols, seis assistências e grande destaque do Tricolor campeão.

"Fizemos uma grande campanha. Desde o primeiro jogo mostramos que estávamos concentrados e focados no que tínhamos que fazer para ganhar a Copinha. Passo a passo conseguimos nossos objetivos. Agora é descansar e celebrar muito essa conquista, pois marcou nossas vidas", completou.

O descanso de Antony deve durar uma semana. Depois, ele volta a treinar no CT da Barra Funda e fica à disposição de André Jardine para as competições do profissional.