Topo

Santos: Peres diz que é cedo entender pedido de afastamento de Rollo

Orlando Rollo pediu afastamento do cargo de vice-presidente do Santos - Marcello De Vico/UOL
Orlando Rollo pediu afastamento do cargo de vice-presidente do Santos Imagem: Marcello De Vico/UOL

29/01/2019 10h05

O vice-presidente Orlando Rollo pediu afastamento do cargo no Santos na última segunda-feira (28). O presidente do Peixe, José Carlos Peres, disse desconhecer os motivos do mandatário.

A solicitação está sendo estudada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Teixeira. Por ser um pedido de afastamento, Peres não poderá substituí-lo por ninguém.

"É cedo e difícil de analisar. Ainda não estou sabendo dos motivos", disse o presidente em rápido contato com a reportagem do "Lance!"

Os motivos foram explicados por Rollo em carta entregue na Vila Belmiro. O vice não conseguiu mais exercer as funções referentes há quatro meses, além de não tomar decisões cruciais do Peixe.

Não é segredo que Peres e Rollo são divergidos politicamente. Após a recusa do Impeachment, em setembro do ano passado, o presidente do Peixe tirou as seguintes portarias do controle do vice: futebol feminino, segurança e esportes olímpicos.

Inclusive, nesta terça-feira, terá a primeira reunião do Conselho Deliberativo de 2019. O pedido de Rollo não será apreciado pelos conselheiros. O foco estará no Comitê Gestor. Entre eles, a votação pelo regimento interno do colegiado, como o L! explicou na última sexta.

No futebol, também nesta terça, o Santos se reapresenta à tarde visando o duelo contra o Bragantino, nesta quinta, às 19h15, pela quarta rodada do Paulistão.