Topo

Corinthians amplia vantagem sobre o Palmeiras no Allianz; veja a lista

Siga o UOL Esporte no

02/02/2019 19h02

O Corinthians visitou o Palmeiras pela sétima vez no Allianz Parque, neste sábado, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Com a vitória por 1 a 0, o Timão ampliou a vantagem na casa do rival: agora tem quatro triunfos, um empate e duas derrotas.

Neste sábado, o Corinthians venceu com um gol de Danilo Avelar, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Timão chegou a sete pontos conquistados no Grupo C.

Estreia no Allianz com vitória

O primeiro Dérbi do Allianz Parque aconteceu no dia 8 de fevereiro de 2015, pelo Paulistão. O Corinthians venceu por 1 a 0, com gol de Danilo.

Empate cheio de gols

Pelo Brasileirão de 2015, no dia 6 de setembro, o Dérbi terminou empatado por 3 a 3. Guilherme Arana, Vagner Love e Amaral (contra) marcaram para o Timão.

A primeira derrota

O Corinthians perdeu pela primeira vez no Allianz Parque no dia 12 de junho de 2016, em Dérbi válido pelo Brasileirão. O Palmeiras venceu por 1 a 0.

A maior vitória

No Brasileirão de 2017, o Corinthians conquistou sua maior vitória na casa do rival: 2 a 0, com gols de Jadson e Guilherme Arana. O Dérbi foi no dia 12 de julho.

Título paulista

Em 8 de abril de 2018, o Corinthians teve sua vitória mais especial no Allianz Parque. Após perder o duelo de ida da final do Paulistão por 1 a 0 na Arena em Itaquera, o Timão venceu por 1 a 0 e levou o título nos pênaltis, por 4 a 3.

Vinha de derrota...

Antes deste primeiro duelo de 2019, o Corinthians vinha de derrota para o rival. Em 9 de setembro de 2018, o Palmeiras venceu por 1 a 0 pelo Brasileirão.