Topo

Palmeiras tem treino com Borja e Scarpa no gramado, mas com Goulart fora

Borja comemora gol durante treino no Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Borja comemora gol durante treino no Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

14/02/2019 12h29

Na manhã desta quinta-feira, ao contrário do que é costume, os jornalistas puderam ficar cerca de 40 minutos acompanhando a primeira das duas sessões de treinos do dia do Palmeiras na Academia de Futebol. E foi possível ver Borja e Gustavo Scarpa, ausentes das últimas atividades, trabalhando no gramado, enquanto Ricardo Goulart ficou nas dependências internas.

Inscrito na última vaga livre na lista do Palmeiras para o Campeonato Paulista, Ricardo Goulart já está recuperado fisicamente da cirurgia pela qual passou pelo joelho direito, no final de outubro. Mas vem alternando exercícios no gramado com trabalho físico. Ainda assim, tem chance de ser relacionado pela primeira vez pelo técnico Luiz Felipe Scolari na partida deste domingo, contra a Ferroviária, em Araraquara.

Já Gustavo Scarpa e Borja são boas notícias. Os dois foram vítimas da violência utilizada pelo Bragantino na vitória alviverde por 2 a 0 na última segunda-feira, no Pacaembu - o meia sofreu entorse no tornozelo esquerdo por conta de uma tesoura por trás que recebeu, e o atacante tratou de trauma no joelho direito. A expectativa era de que ambos só fossem ao gramado se melhorassem de suas dores, e a sinalização foi positiva, como indicou a presença deles nesta manhã.

Com a dupla, foi possível ver Felipão separando os jogadores de linha à disposição em três grupos com nove atletas cada. Enquanto dois desses times se enfrentavam em campo reduzido, o outro fazia exercício de cruzamentos e finalizações em outra parte do gramado na Academia de Futebol.

O time de colete vermelho tinha Marcos Rocha, Luan, Edu Dracena, Diogo Barbosa, Thiago Santos, Moisés, Lucas Lima, Gustavo Scarpa e Felipe Pires. De amarelo, jogaram Mayke, Antônio Carlos, Gustavo Gómez, Victor Luis, Felipe Melo, Bruno Henrique, Zé Rafael, Dudu e Borja. Sem colete, estavam Jean, Fabiano, Juninho, Esteves, Matheus Fernandes, Raphael Veiga, Hyoran, Carlos Eduardo e Deyverson.

O Palmeiras volta a trabalhar na tarde desta quinta-feira, mas sem a presença da imprensa em nenhum minuto na Academia de Futebol. Líder do Grupo B do Campeonato Paulista com 13 pontos, dois acima do Novorizontino e três à frente do Guarani, que está em terceiro e fora da zona de classificação para as quartas de final, o Verdão enfrenta a Ferroviária, em Araraquara, às 17h, pela sétima rodada da competição estadual.