Topo

Silêncio de Sampaoli causa mal-estar nas negociações de Abner e Carleto

Abner em ação pelo Real Madrid B - Divulgação
Abner em ação pelo Real Madrid B Imagem: Divulgação

14/02/2019 06h00

O Santos ainda não fechou seu sexto reforço para a temporada. Uns dos nomes para a lateral esquerda são de Thiago Carleto e Abner, porém não houve evolução nas negociações durante a semana.

Prova disso é que Carleto foi avisado pelo Santos que ainda não havia recebido o 'sim' do técnico Jorge Sampaoli para fechar sua contratação. Vale lembrar que o lateral-esquerdo também interessa à Chapecoense.

A situação de Abner é parecida. Ainda não houve um retorno do Santos. Sendo assim, o estafe do jogador deixou de dar prioridade ao Peixe e abriu conversas com outros times brasileiros.

Além dos dois nomes, o presidente José Carlos Peres ainda sonha com Adriano, que deve ficar até o meio desta temporada no Besiktas, da Turquia. O clube turco pagou toda a dívida que tinha ao jogador.

Mesmo com a melhor campanha do Campeonato Paulista, Sampaoli sempre pressionou Peres por reforços. O argentino acredita que o calendário brasileiro é apertado, além do nível elevado que é disputado no Brasileirão e Sul-Americana, por exemplo.

O Santos já contratou o goleiro Everson, o zagueiro Felipe Aguilar, o volante Jean Lucas, o meia Christian Cueva e o meia-atacante Yeferson Soteldo. O Peixe ainda busca um centroavante. Alexandre Pato e Raniel são sonhos distantes.