Topo

Capitão do Girona dedica vitória sobre Real Madrid a separatistas catalães

Girona visitou o Real Madrid no fim de semana e venceu por 2 a 1, de virada - GABRIEL BOUYS/AFP
Girona visitou o Real Madrid no fim de semana e venceu por 2 a 1, de virada Imagem: GABRIEL BOUYS/AFP

18/02/2019 20h51

Um dos times da região da Catalunha que disputam o Campeonato Espanhol, o Girona fez o Santiago Bernabéu ficar mudo neste final de semana. O time catalão, de virada, venceu o Real Madrid por 2 a 1, e freou a boa sequência dos merengues na competição.

Além da vitória dentro de campo, para o time do Girona e seu capitão, Álex Granell, o triunfo em Madri também foi um ato político. O capitão da equipe dedicou o resultado para 12 líderes pró-independência da Catalunha junto à Espanha julgados sob denúncia de rebelião, peculato e desobediência civil.

"É a forma de mostrar nosso apoio a todos os políticos que injustamente estão sendo julgados. A vitória contra o Real em Montilivi (estádio do Girona, em 2017) foi em um momento politicamente delicado. Agora ganhar no Santiago Bernabéu também é importante", disse Granell em entrevista ao programa Tot gira da Rádio Catalunya.

"Aqui somos alguns jogadores que amamos muito nossa terra, que somos muito catalães e que sofremos por tudo o que está se passando. Por mais que sejamos jogadores, isso não nos tira que tenhamos nosso próprio sofrimento por tudo o que se passa na Catalunha", concluiu.