Topo

Guardiola exalta virada, mas alerta para gols sofridos pelo Manchester City

Para técnico, "personalidade incrível" do City possibilitou a virada no segundo tempo - Warren Little/Getty Images
Para técnico, 'personalidade incrível' do City possibilitou a virada no segundo tempo Imagem: Warren Little/Getty Images

20/02/2019 20h23

Pep Guardiola comemorou a vitória do Manchester City sobre o Schalke por 3 a 2, fora de casa, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O treinador ressaltou que sua equipe deixou a desejar no primeiro tempo, deixando os alemães marcarem duas vezes.

"Começamos muito bem, mas ainda perdemos algumas bolas fáceis, algo que você não pode fazer nesta competição. Mas no segundo tempo nós jogamos com uma personalidade incrível", declarou Guardiola à BT Sports.

Como relatou o treinador, o City começou bem a partida e chegou ao primeiro gol com Agüero, em falha da defesa adversária. Contudo, um apagão nos minutos finais deu a chance para o Schalke virar, com dois gols de pênalti de Bentaleb. No fim, Sané, de falta, e Sterling garantiram o importante triunfo.

Guardiola comparou o jogo desta quarta-feira com o duelo diante do Liverpool, na última edição da Liga dos Campeões. Na ocasião, os Citizens perderam por 3 a 0. Ele exaltou o atacante Leroy Sané, que saiu do banco de reservas para anotar um lindo gol de falta.

"Foi como na temporada passada em Anfield, quando perdemos por 3 a 0. Demos dois gols sem fazer absolutamente nada. O jogo foi muito bom no final. A qualidade de Leroy Sané é impressionante. Os grandes jogadores ganham este tipo de jogo", declarou.

O jogo de volta está marcado para o dia 12 de março, no Etihad Stadium. O City pode perder por 1 a 0 e 2 a 1 que avança às quartas de final da Liga dos Campeões.

Rafael Reis: City tem 99% de chance de se classificar

UOL Esporte