Topo

Para Sarri, goleiro que se recusou a sair "mereceu o banco de reservas"

Após atrito com Sarri, Kepa foi reserva na partida contra o Tottenham, pela Premier League - Paul Childs/Reuters
Após atrito com Sarri, Kepa foi reserva na partida contra o Tottenham, pela Premier League Imagem: Paul Childs/Reuters

28/02/2019 12h32

O Chelsea venceu o Tottenham, nesta quarta-feira, por 2 a 0, pelo Campeonato Inglês, e afastou um pouco a crise. No último domingo, os Blues perderam o título, da Copa da Liga, para o Manchester City, com uma polêmica entre Kepa e Sarri: o goleiro se recusou a deixar o campo mesmo com as ordens do treinador. Após a vitória sobre os Spurs e com Caballero titular, Sarri disse que o jogador mereceu a reserva.

"Kepa mereceu o banco de reservas porque cometeu um erro gravíssimo. Já pagou para o clube (multa) e, nesta partida, devia pagar diante da equipe. Quando se é jovem, pode cometer erros. É normal, mas temos que aprender com eles. Ele sabia que ia ser reserva", disse treinador italiano. 

Sarri também resolveu botar um ponto final na situação, ressaltando que Kepa segue como o goleiro titular. No entanto, fez questão de dizer que a reserva do goleiro serve como recado para todo o elenco.

"Foi uma mensagem para toda a equipe, para o vestiário: somos uma equipe e não 25 jogadores. Agora temos que acabar com isso. Segue sendo nosso primeiro goleiro. Não sei se estará em campo na próxima partida, mas em um dos próximos dois", finalizou. 

O Chelsea entra em campo novamente neste domingo, às 11h05, contra o Fulham, pela 29ª rodada da Premier League. Depois, no dia 7 de março, recebe o Dínamo de Kiev, pelas oitavas de final da Liga Europa.