Topo

Com gol de Richarlison, Everton derrota Chelsea na Premier League

17/03/2019 15h23

Fora de casa, o Chelsea não conseguiu repetir a grande atuação do meio de semana e desperdiçou a chance de entrar de vez no G4 da Premier League. Os Blues foram derrotados pelo Everton por 2 a 0, e estacionaram na sexta posição. Richarlison e Sigurdsson marcaram os gols da partida.

PRESSÃO AZUL

?Os primeiros momentos de partida foram de um abafa incrível do Chelsea na defesa do Everton. Principalmente pelos pés de Hazard, que obrigou Pickford a fazer uma grande defesa e logo depois carimbou a trave, os Blues estiveram muito perto de abrir o placar.

QUEM NÃO FAZ...

Após a pressão sofrida no primeiro tempo, o Everton voltou para o segundo completamente diferente do time lento da etapa inicial. Cheio de vontade, os Toffees fizeram Kepa operar milagre em chute de André Gomes, mas logo no instante seguinte, em cobrança de escanteio, Richarlison aproveitou rebote e de cabeça empurrou para as redes, fazendo o Goodison Park ficar em êxtase.

SORTE E AZAR

?Atrás no placar, o Chelsea não teve outra alternativa a não ser buscar o empate e chegou a ter chance de igualar o marcador. Entretanto, Higuaín parou em Pickford, que realizou outra grande defesa. Pouco tempo depois, Richarlison sofreu pênalti e o árbitro apontou a marca da cal. Na cobrança, Sigurdsson bateu e Kepa defendeu, mas a bola voltou nos pés do islandês que não teve trabalho para rolar para as redes e anotar o segundo dos Toffees.

DOMÍNIO APÁTICO

Com dois a zero contra, os Blues passaram a ficar mais com a bola perante a um Everton completamente recuado e focado em segurar o placar. Com isso, os últimos 15 minutos de jogo foram de ataque contra defesa, onde o sistema defensivo dos donos da casa foi mais eficaz e garantiu mais três pontos para o Everton.