Topo

Prass titular e Arthur Cabral inscrito: Palmeiras ganha cara para mata-mata

Fernando Prass na partida entre Palmeiras e Junior Barranquilla - AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA
Fernando Prass na partida entre Palmeiras e Junior Barranquilla Imagem: AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA

21/03/2019 07h00

Classificado com a segunda melhor campanha da fase de grupos, o Palmeiras enfrentará pelo terceiro ano consecutivo o Novorizontino nas quartas de final do Paulista. Sem Weverton e ainda à espera de Luan e Deyverson, Luiz Felipe Scolari já começa a pensar na equipe para o mata-mata.

No gol, Fernando Prass será novamente titular. Enquanto o camisa 21 está com a seleção brasileira para os amistosos contra Panamá (dia 23) e República Tcheca (dia 26), o ídolo da torcida ocupará sua vaga. Até para ganhar ritmo, foi escalado já contra a Ponte Preta.

"É o Prass que vai jogar. Por isso, ele jogou hoje. No aspecto de revezamento, o Jailson jogaria o jogo passado (contra o São Paulo), mas tivemos um problema com o Jailson e jogou o Weverton. O Prass é para ter ritmo para o próximo jogo", justificou o técnico.

A partir de hoje, Scolari pode fazer até quatro mudanças na lista de inscritos no Estadual. Duas novidades são certas: o zagueiro Juninho e o centroavante Arthur Cabral. O técnico ainda não divulgou quem sairá, mas nas duas posições há atletas voltando de lesões: Luan já está em transição com a preparação física, enquanto Deyverson ficará de duas a três semanas fora.

Carlos Eduardo pode se tornar um problema, também: ele saiu ainda no primeiro tempo do jogo contra a Ponte Preta com dores no tornozelo e fará exames nesta quinta. Felipão teme perdê-lo para o mata-mata.

Já Antônio Carlos volta de suspensão e deve ser o parceiro de Edu Dracena no fim de semana. Thiago Santos e Diogo Barbosa, que estavam pendurados, passaram o jogo de quarta sem cartão amarelo e entram no mata-mata zerados. O Palmeiras decidirá a classificação em casa.