Topo

Barcelona

Jornal espanhol diz que Barça pode fazer proposta por Filipe Luís

Filipe Luis com a camisa do Atlético de Madri - Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Filipe Luis com a camisa do Atlético de Madri Imagem: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/03/2019 17h17

Há algumas semanas, o Barcelona renovou o contrato de Jordi Alba até o final da temporada de 2024, mas um problema ainda persiste no elenco catalão. O lateral espanhol não tem nenhum substituto imediato para seu lugar. Segundo o 'Mundo Deportivo', os blaugranas estão listando alguns jogadores para preencher essa lacuna, e Filipe Luis é um dos cotados.

Ainda segundo o portal, o clube espanhol buscou a contratação do argentino Nicolas Tagliafico, do Ajax, mas o próprio jogador já teria declinado a proposta por não querer ficar no banco de reservas. Atualmente, o lateral de 26 anos tem feito ótima temporada com o clube holandês e é peça fundamental na boa campanha do time até aqui.

A contratação de Filipe Luis é bem vista pelo clube catalão porque o brasileiro encerra o contrato no próximo dia 30 de junho, e os colchoneros não demonstraram interesse em renovar com o jogador. Aos 33 anos, o lateral pode chegar a custo zero no Barcelona. Além de Filipe Luis, Alberto Moreno (Liverpool), Álex Moreno (Rayo) e Monreal (Arsenal) também estão na mira.

Barcelona