Topo

Botafogo

Botafogo desembarca no Rio, e Zé Ricardo é hostilizado por torcedores

Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

12/04/2019 19h46

Após a traumática eliminação para o Juventude pela terceira fase da Copa do Brasil, o Botafogo desembarcou no início da noite de hoje no Aeroporto Santos Dumont, Centro do Rio. O clube determinou que ninguém falaria com a imprensa presente no saguão e a delegação saiu ainda na pista do aeroporto, com um ônibus. Só que o técnico Zé Ricardo permaneceu no local e foi hostilizado pelos torcedores.

O ex-técnico do clube, demitido mais cedo, aguardou no interior da área de desembarque na expectativa de que os torcedores fossem embora e pudesse ir tranquilo para casa. A estratégia, no entanto, não funcionou. Ele foi perseguido até entrar em um taxi e muito xingado. Alguns alvinegros, inclusive, chegaram a chutar o veículo.

Cerca de 25 torcedores estiveram presentes no aeroporto. Foi possível ver um princípio de confusão, quando um deles tentou danificar o equipamento de gravação de uma emissora de televisão. Além disso, um dos presentes foi repelido do estabelecimento por um policial por estar com a meia de uma torcida organizada do Botafogo.

Na busca por um técnico para o início do Campeonato Brasileiro, o Botafogo terá mais 15 dias de trabalho até a estreia diante do São Paulo, dia 27, fora de casa.

Botafogo