Topo

Fortaleza de Ceni vence Ceará de Lisca e abre vantagem na final do Cearense

Técnico Rogério Ceni comanda o Fortaleza durante partida - Divulgação/Fortaleza Esporte Clube
Técnico Rogério Ceni comanda o Fortaleza durante partida Imagem: Divulgação/Fortaleza Esporte Clube

Com gols de Edinho, o Fortaleza bateu o Ceará por 2 a 0 e se aproximou do título estadual. Agora, a equipe de Rogério Ceni joga por um simples empate. Já o Vozão tem que vencer por dois gols. A volta será no próximo domingo, na Arena Castelão.

O duelo

O primeiro tempo foi equilibrado. Com propostas ofensivas, Leão e Vozão protagonizaram um jogo bem disputado e repleto de chances de gol. Um pouco mais feliz nas conclusões, Fernando Sobral quase colocou o Ceará em vantagem por dois momentos, mas em ambas foi parado pelo goleiro Felipe.

Nos minutos finais, o Fortaleza encaixou um bom contra-ataque com Osvaldo, que invadiu a grande área em jogada individual e tocou para Edinho, que levantou a cabeça e bateu com estilo para abrir o marcador.

No segundo tempo, o gol do Leão saiu logo aos 4 minutos. Edinho recebeu na entrada da grande área, soltou a bomba, contou com desvio no zagueiro e venceu o goleiro.

O Ceará tinha dificuldade para furar o bloqueio rival e só chegou em bola parada. A principal chance veio com Thiago Carleto, que soltou a bomba e assustou Felipe Alves.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do publicado anteriormente, o goleiro que jogou nesta partida foi Felipe Alves e não Marcelo Boeck.