Topo

Liverpool

Alisson pode se aproximar de recorde no Campeonato Inglês

Andrew Boyers/Reuters
Imagem: Andrew Boyers/Reuters

15/04/2019 17h31

Alisson tem demonstrado a cada rodada os motivos que o levam a ser considerado um dos melhores goleiros do mundo. O titular do Liverpool, inclusive, está bem próximo de alcançar um importante recorde no Campeonato Inglês.

Em 34 partidas disputadas das 38 da competição, o atleta revelado pelo Internacional ficou sem sofrer gols em 18 ocasiões. Com isso, igualou De Gea e Hart (ex-City) como os goleiros mais jogos sem sofrer gols em uma campanha na Liga Inglesa.

RECORDE

O goleiro fica a duas partidas de igualar Pep Reina e Peter Schmeichel, que dividem a terceira posição da lista. Na segunda colocação, o lendário goleiro holandês Van der Sar, com 21 jogos sem sofrer gols.

Petr Cech lidera com 24 partidas, mas, como só faltam quatro jogos para o fim da competição, Alisson não tem como alcançar o goleiro tcheco.

DESTAQUE

Atual goleiro da seleção brasileira, Alisson tem justificado o alto preço que o Liverpool pagou em sua contratação.

O jogador é um dos principais pilares do sistema defensivo do treinador Jürgen Klopp. O clube vermelho tem a melhor defesa da competição, com apenas 22 gols sofridos.

PANORAMA

A disputa pelo título da Premier League está acirrada. Há 29 anos sem vencer a competição, o Liverpool lidera, com 85 pontos, dois a mais que o Manchester City, que segue com uma partida a menos.

Liverpool