Topo

Palmeiras

Final do Paulista? Zé Rafael está indiferente para Corinthians e São Paulo

ZE RAFAEL - false
ZE RAFAEL

21/04/2019 13h00

Neste domingo, em Itaquera, Corinthians e São Paulo decidem o Campeonato Paulista, uma partida tratada com completa indiferença pelo meia do Palmeiras Zé Rafael. Sem esconder a frustração por ter caído na semifinal da competição, ele afirmou que não se importa com o resultado da decisão.

"Para mim, é indiferente. Tinha de ser o Palmeiras. Infelizmente, não será. Mas, com certeza, estamos focados em outras coisas, outros campeonatos, para nos preocuparmos com os nossos títulos", respondeu o camisa 8, ao ser questionado sobre quem deve ser campeão neste fim de semana.

Independe de quem ficar com o título, a melhor campanha é do Verdão. Mesmo com duas partidas a menos em relação aos finalistas, os comandados do técnico Luiz Felipe Scolari alcançaram 31 pontos, marca inatingível para Corinthians (chegará a 30 se vencer neste domingo) ou São Paulo (somará 27 caso ganhe em Itaquera).

O que aumenta a decepção em relação ao torneio. Apesar de a competição ser tratada pela diretoria como "Paulistinha" desde o vice-campeonato do ano passado, quando o clube recorreu a todos os níveis nacionais da justiça desportiva para apontar interferência externa ilegal na arbitragem, os jogadores gostariam do título. A trajetória acabou nas semifinais, após dois empates por 0 a 0 diante do São Paulo e derrota nos pênaltis, no Allianz Parque, no último dia 7 de abril.

"Ficamos tristes. Sabemos que, talvez, perdemos só no detalhe. Tínhamos totais condições de disputar essa final. Mas paciência. O Paulista já ficou no nosso passado. É trabalhar na próximas competições, que são ainda mais importantes do que as que passaram. O próximo jogo é sempre o mais importante. É dar sequência e esquecer o que já passou", declarou Zé Rafael.

O próximo compromisso do Palmeiras é na quinta-feira, às 23h (horário de Brasília), diante do Melgar, no Peru, pela quinta rodada do Grupo F da Libertadores. O Verdão está em segundo lugar na chave, com nove pontos, um abaixo do argentino San Lorenzo. Basta um empate para os comandados do técnico Luiz Felipe Scolari se garantirem nas oitavas de final.

Palmeiras