Topo

São Paulo

Raí fala sobre objetivos do São Paulo no Brasileirão: "Pensar em título"

Raí, diretor-executivo de futebol do São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Raí, diretor-executivo de futebol do São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

22/04/2019 10h42

O São Paulo teve o pior desempenho entre os grandes na fase de grupos do Paulista, mas apostou nos jovens de Cotia, cresceu e chegou à final do Estadual. O diretor e ex-jogador Raí analisou a derrota por 2 a 1 para o Corinthians na final de ontem, na Arena de Itaquera.

"Nos detalhes acabou se definindo a partida. Foi um jogo com poucas chances, menos aberto que o primeiro e nervoso como qualquer final. O que a gente pode dizer para o torcedor do São Paulo é que estamos tristes, tão tristes como eles, e que vamos continuar trabalhando. Dá pra ver muita coisa que evoluiu, muita coisa que ainda dá pra evoluir. Ainda temos muita coisa pela frente este ano", disse.

Fugindo de responder sobre possíveis reforços, o executivo disse confiar os profissionais e jogadores do clube, e analisou as pretensões do Tricolor na véspera do início do Campeonato Brasileiro.

"Temos uma comissão técnica e jogadores que já estão prontos para enriquecer o nosso elenco. Tudo leva a crer que vai haver evolução. Nos últimos minutos hoje deixamos escapar. Mas com o time evoluindo crescem as chances de irmos bem no Brasileiro e principalmente ganhar os grandes jogos. O São Paulo entra para continuar este trabalho, melhorar, estar entre os melhores do Brasileiro, e claro, pensar no título", afirmou.

Na ausência de centroavantes em condições físicar para atuar, o São Paulo revezou Everton Felipe e Hernanes na função de 'falso 9' nos dois jogos das finais e viu o reflexo disso na quantidade de gols: apenas um durante os 180 minutos. Raí falou sobre a limitação do elenco para a decisão:

"Sofremos com contusões de jogadores chave. Acho que isso acabou atrapalhando. Jogadores como o Pablo, o Carneiro, que poderiam ter sido opções melhores. Acho que temos que pensar agora para frente. Vamos iniciar o Brasileiro pensando em grandes objetivos", analisou.

O São Paulo estreia no Brasileirão no próximo sábado, às 16h, contra o Botafogo, no Morumbi. Para o duelo, o Tricolor já deve contar com Alexandre Pato.

São Paulo