Topo

Ídolo francês diz: 'Neymar é galático, mas a verdadeira estrela é Mbappé'

Jean Catuffe/Getty Images
Imagem: Jean Catuffe/Getty Images

23/04/2019 11h35

O ex-jogador Jean-Pierre Papin, eleito melhor jogador da Europa, em 1991 e oito vezes artilheiro do Olympique de Marselha, rasgou elogios ao seu conterrâneo Kylian Mbappé. Para o francês, o atual atacante do PSG é a verdadeira estrela do clube e não Neymar.

"A verdadeira arma não é Neymar, mas Mbappé. Neymar é um galático, mas a verdadeira estrela do PSG é Mbappé. Durante os últimos anos, Neymar conseguiu coisas fabulosas, mas Mbappé sempre esteve ali por perto", disse o ex-jogador francês

Um dos grandes atacantes da história da França, Papin teve a sua melhor marca de gols no Campeonato Francês de 1990, quando marcou 30 gols. Feito já igualado por Mbappé nesta temporada. Naquela época da marca de Papin, Mbappé sequer era nascido. O ex-jogador seguiu exaltando o atual atacante do PSG.

"Nunca entendi porque o faziam jogar nas pontas. É muito rápido, determinante e encanta a ele jogar mais aprofundado, sempre foi mais perigoso pelo centro. Pode ir para a direita, para a esquerdo, mas é sempre o mesmo: uma finta, acelera e adeus", elogiou.