Topo

Guardiola, sobre corrida pelo título: "Nunca vai acontecer outra vez"

Pep Guardiola acompanha o jogo entre Manchester City e Tottenham - Phil Noble/Reuters
Pep Guardiola acompanha o jogo entre Manchester City e Tottenham Imagem: Phil Noble/Reuters

29/04/2019 10h23

A disputa pelo título do Campeonato Inglês segue acirrada há algumas rodadas. Manchester City e Liverpool brigam ponto a ponto pela liderança do torneio, que só tem mais duas rodadas pela frente. A corrida está tão intensa, que o técnico Pep Guardiola afirmou à imprensa inglesa que acredita que isso jamais irá acontecer novamente na competição.

"Talvez uma equipe vai voltar a fazer 100 pontos numa só temporada, mas a vice-líder fazer 92, 95, 98, isso nunca mais vai acontecer outra vez. Em duas temporadas nós temos 192 pontos, algo incrível. Não poderia sequer adivinhar que iríamos ter o início de temporada que tivemos, muito menos a fase de inverno que atravessamos. Vencemos 12 jogos consecutivos, algo verdadeiramente inacreditável", comentou o espanhol.

Líder da competição, o Manchester City tem 92 pontos e tem pela frente duelos contra Leicester, no Etihad Stadium; e Brigthon fora de casa na última rodada. Já o Liverpool está na cola dos Citizens, apenas um ponto atrás, e pega o Newcastle fora de casa na próxima rodada. Na última e derradeira rodada, a equipe de Jurgen Klopp recebe o Wolverhampton no Anfield.