Topo

Santos

Perto do retorno ao Santos, Anderson Ceará será reavaliado na próxima terça

Anderson Ceará, meia do Santos, com crianças do Tianguá EC - Reprodução
Anderson Ceará, meia do Santos, com crianças do Tianguá EC Imagem: Reprodução

07/05/2019 09h14

Próximo do retorno, o meia Anderson Ceará será reavaliado na próxima terça-feira pelos médicos do Santos, no CT Rei Pelé. Caso a avaliação seja positiva, o jogador já poderá participar de treinamentos com bola com o restante do elenco.

Ceará reagiu bem à cirurgia no joelho direito realizada no fim de novembro de 2018. Ele tem feito exames e testes físicos na academia do CT Rei Pelé. As mesmas atividades serão retomadas na próxima semana para definir se poderá estar à disposição do técnico Jorge Sampaoli.

Além disso, desde a metade de março, Ceará tem corrido em volta do gramado sob cuidados da fisioterapia do clube. Por toda essa evolução do meia, a expectativa dos médicos e do estafe do jogador é a melhor possível.

Ceará é um meia habilidoso, com bom passe e boa visão de jogo, que também pode se movimentar pelos lados. Ele disputará vaga com Jean Mota, craque do último Paulistão, e Cueva, um dos reforços da temporada, que ainda não teve boas apresentações.

A dedicação do meia chamou a atenção de Sampaoli. Após ver o tratamento e esforço do atleta, o treinador do Santos tem acompanhado todos os dias a evolução do jogador e queria contar com ele desde o início do Campeonato Brasileiro, o que não foi possível.

Ceará era presença frequente no CT Rei Pelé para realizar sessões de fisioterapia durante as férias do elenco profissional, em dezembro de 2018. Entre o Natal e o Ano Novo, o jogador levou um equipamento especializado para continuar o tratamento em três períodos de casa.

O Santos folga nesta terça-feira e se reapresenta na tarde desta quarta, no CT Rei Pelé. Será o primeiro treino que o técnico Jorge Sampaoli esboçará a equipe que enfrenta o Vasco.

Santos