Topo

Jornal diz que Zidane manterá Marcelo no Real Madrid na próxima temporada

Denis Doyle/Getty Images
Imagem: Denis Doyle/Getty Images

08/05/2019 14h21

Marcelo não vive a melhor de suas fases no Real Madrid. O clube merengue vive um período de transição e uma reformulação no elenco é cobrada pela torcida e imprensa. O treinador Zinedine Zidane, porém, se impôs e categorizou que o lateral brasileiro permanece na equipe na próxima temporada.

Segundo o jornal espanhol Marca, o treinador foi firme em sua decisão em manter Marcelo. O jogador é um dos homens de confiança de Zidane no elenco. A imprensa europeia especula um interesse da Juventus no brasileiro, principalmente pela boa relação do lateral com Cristiano Ronaldo, que teria pedido sua contratação.

A temporada de Marcelo também propiciou as especulações em torno de uma saída. O jogador foi vaiado pela torcida, criticado pela imprensa e, em muitas ocasiões, saiu como o vilão em derrotas. A pior fase foi sob o comando do argentino Santiago Solari, quando o brasileiro amargou o banco de reservas.

Com Zidane, porém, Marcelo sempre foi um dos alicerces do time titular. Em sua última passagem, o brasileiro tinha um esquema de jogo que facilitava suas subidas ao ataque e sempre foi titular.