Topo

Klopp dispara sobre final da Liga Europa no Azerbaijão: ''irresponsável''

Jurgen Klopp, técnico do Liverpool após classificação na Champions Imagem: Phil Noble/Reuters

Do UOL, em São Paulo

11/05/2019 10h15

O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, tomou as dores de torcedores de Arsenal e Chelsea, e disparou contra a Uefa nesta sexta-feira (10), em entrevista coletiva. Isto porque as torcidas dos clubes de Londres estão tendo dificuldades para encontrar formas de chegar a Baku, capital do Azerbaijão, palco da final da Liga Europa, no dia 29 de maio.

''Os caras (da Uefa) que decidem o local das finais, eu não sei o que eles têm na cabeça... Baku, eu nem sei como chegar lá, nem sei se há voos diretos para este destino. Essas decisões precisam ser mais bem pensadas. Eles precisam mostrar mais consideração com os torcedores quando escolhem as cidades que receberão as finais. É irresponsável, não sei como fazem isso'', criticou o comandante dos Reds.

De fato, não há voos direto de Londres para Baku previstos para a semana anterior à final da competição europeia. .

COBERTOR CURTO

Os torcedores das equipes finalistas da Liga Europa também ficaram irritados ao descobrir que a Uefa reservou apenas 6.000 ingressos para cada clube, uma vez que o Estádio Olímpico de Baku tem capacidade para 68.700 pessoas. Os demais ingressos serão dados para patrocinadores e parceiros da entidade.

DINHEIRO É VENDAVAL

O Arsenal também declarou, em um comunicado, sua insatisfação com o número de entradas reservadas, e acredita que seus torcedores terão de desembolsar mais de 1,1 mil euros (quase R$ 4,9 mil) para ir e voltar de Baku. Isso sem contar os custos com alojamento e ingresso.

RECLAMAÇÃO GERAL

Os torcedores de Liverpool e Tottenham, que terão um destino mais acessível para assistir à final da Champions Ligue no dia 1 de junho - a capital da Espanha, Madrid - também têm motivos para reclamar. Em uma nota conjunta, as torcidas de ambos os clubes criticaram a disparada dos preços na véspera da decisão.

''Nossa felicidade de chegar à final foi ofuscada pelo preço da viagem, do alojamento e dos ingressos. Os preços dos vôos para Madri e para as cidades próximas aumentaram em 840%. Os preços de quartos de hotéis estão custando mais de 1.100 euros por noite e os ingressos para o jogo custam mais de 600 euros. Isso é extorsão. É preciso transparência da Uefa e por parte de nossos clubes sobre a maneira como os preços dos ingressos são decididos e como estes são distribuídos''.

DOMÍNIO INGLÊS

Pela primeira vez na história, as finais da Liga dos Campeões e da Liga Europa terão quatro finalistas do mesmo país. Nesta temporada, apenas clubes ingleses decidem as duas principais competições da Uefa.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Klopp dispara sobre final da Liga Europa no Azerbaijão: ''irresponsável'' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Liverpool