Topo

Klopp lamenta vice-campeonato: 'Quando seu oponente é o City fica difícil'

Jurgen Klopp acompanha jogo do Liverpool - Albert Gea/Reuters
Jurgen Klopp acompanha jogo do Liverpool Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL em São Paulo

12/05/2019 15h13

O Liverpool foi o vice do Campeonato Inglês, mas com uma temporada incrível, com 97 pontos conquistados e apenas uma derrota. O treinador dos Reds, Jurgen Klopp exaltou a campanha de sua equipe e também elogiou o bicampeão Manchester City, que ficou com o título por um ponto a mais.

''As pessoas vão dizer que o City teve sorte em alguns momentos, como contra o Arsenal e o Burnley, mas nós fizemos gols no final contra o Tottenham e o Newcastle. Não é sobre tirar os oponentes do caminho, mas de permanecer na corrida. Nós fizemos isso, mas quando seu oponente é o City, fica difícil'', analisou o alemão

A decisão ficou para a última rodada. O City goleou o Brighton, por 4 a 1, fora de casa, enquanto o Liverpool venceu, em casa, o Wolverhampton, por 2 a 0. Klopp lamentou a segunda colocação, mas ressaltou que os Reds estão no caminho certo e que o desempenho foi acima da média:

''Ser o segundo na Premier League é difícil, mas é o primeiro passo. É assim que vemos. Nós tiramos um espaço de 25 pontos do City e se repetirmos a mesma estática de novo, vai ser uma grande temporada (...) Eu conheço as pessoas, elas vão sempre achar algo, mas eu não acho que poderíamos ter feito mais'', finalizou.

O próximo desafio de Klopp à frente do Liverpool acontecerá no dia 1 de junho, quando os Reds enfrentarão o Tottenham, às 16h00 (de Brasília), em decisão da Liga dos Campeões.